Crise no PP de SC: Documento de peso para o presidente nacional da sigla - Karina Manarin

Crise no PP de SC: Documento de peso para o presidente nacional da sigla

O abaixo-assinado de iniciativa da Juventude do PP clamando por renovação partidária alcançou números significativo de assinaturas de lideranças de peso no partido em Santa Catarina. O documento deve ser entregue ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira nesta terça-feira (29).

Dos 53 prefeitos do PP no estado, 48 assinaram. Também concordam com a renovação 37 dos 45 vices e 300 dos 470 vereadores, além dos três deputados estaduais eleitos pela sigla. O abaixo-assinado tem mais de mil assinaturas que incluem presidentes de diretórios municipais e filiados. 

A iniciativa nasceu após comunicado da cúpula do partido sobre mudanças no comando da Juventude do PP. Oficialmente a informação seria de mudanças nos segmentos partidários mas a contestação da integrante da juventude do partido, Jayana Nicaretta, foi em relação a definição do novo nome, que seria da cúpula, sem discussão com a juventude. 

Jayana, que é ex-vereadora e a mais jovem eleita para a Câmara em Santa Catarina também contestou o fato de não haver mudanças em segmentos como o PP Mulher, que está há pelo menos 15 anos nas mãos da esposa do atual presidente estadual do PP, Leodegar Tiscoski. 

Com isso, seguiu a movimentação para que uma convenção seja realizada no PP de Santa Catarina com a participação dos filiados. 

Em meio as contestações internas no PP  confirmou-se a Federação com o União Brasil e continuam as conversas de bastidores sobre a Federação ficar sob o comando de Leodegar Tiscoski, o que provocou mais protestos internos no partido em Santa Catarina. 

A informação que predomina nos bastidores atualmente é que já existem filiados defendo o atual presidente estadual do União Brasil, Fábio Schiochet para o comando da Federação em Santa Catarina. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.