Prestes a completar uma década, uma confraria formada por lideranças de municípios catarinenses, incluindo Criciúma, faz história no estado ao se consolidar com discussões sobre política e economia com convidados nacionais e internacionais como o ex-vice Primeiro Ministro de Portugal Miguel Relvas e o ex-presidente de Governo da Espanha José Maria Aznar.
A Confraria Bem-Te-Vi fará a primeira reunião deste ano nesta sexta-feira, 25 de abril, na cidade de Porto Belo com palestra do ex Presidente do Banco do Brics , o Embaixador Marcos Troyjo e que a partir de então, também fará parte do grupo.
A confraria, que já teve palestras com lideranças como o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, nasceu em Blumenau a partir de ideia original Giancarlo Tomelin , Ninfo König e Vinicius Lummertz durante a Oktoberfest de 2015 .
Além dos fundadores, fazem parte Valério Gomes, Armando Hess, Paulo Bauer, Germano Rigotto, Enio Branco, Manoel Zaroni Torres, Flávio Spillere, Hans Dieter Djurkeit , Gilmar Sprung , Valter Toresani , Luiz Haertel, Luiz Michelluzzi , Leonardo Zipf e César Abreu.
A cada semestre um convidado nacional e um internacional são chamadas para abordar temas atuais de relevância à economia e a política de seus países e do mundo.
Além de Michel Temer, já participaram o ex-governador Marconi Perillo , o ex-governador Germano Rigotto , o atual Governador de Santa Catarina Jorginho Melo , o Governador de Goiás Ronaldo Caiado o Ministro da Economia de Portugal Pedro Reis e o ex Governador Jorge Konder Bornhausen.

Integrantes da Confraria Bem-Te-Vi estarão reunidos nesta sexta-feira (25), em Porto Belo
Para 2025 já foram convidados o governador do Paraná Ratinho Junior, os ex-presidentes da Argentina e do Uruguai, Maurício Macri e Luis Alberto Lacalle Pou, respectivamente.