Deputados estaduais de Santa Catarina, entre eles o presidente da Assembleia, Júlio Garcia (PSD), participam hoje em Brasília de uma audiência pública que trata de soluções para o Morro dos Cavalos.
Sérgio Guimarães (União) participa da reunião como representante da Grande Florianópolis. Diferente do publicado na manhã desta quarta-feira (23), ele não é o único.
O encontro que visa a encaminhamentos para um dos principais gargalos da BR-101 em Santa Catarina também tem a participação de Mário Motta (PSD) e Alex Brasil (PL), deputados estaduais da Grande Florianópolis.

O coordenador da bancada do Sul, deputado Tiago Zilli, também está em Brasília para a reunião desta quarta-feira (23).
O encontro será com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério dos Transportes, com a presença do ministro Renan Filho (MDB). O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também participa.
Entre as alternativas em discussão, a construção do túnel do Morro dos Cavalos, uma obra considerada essencial para garantir a segurança e fluidez no tráfego da rodovia federal.
A alternativa é defendida pelo deputado Sérgio Guimarães que vem cobrando soluções há tempos e voltou a exigir agilidade do governo federal diante dos recentes episódios críticos na região.
“ É uma questão de segurança e dignidade para quem trafega pela BR-101. Já passou da hora de essa obra sair do papel”, afirmou.
Para o parlamentar, a construção do túnel é uma prioridade que não pode mais ser adiada. “Não é apenas um debate técnico ou político, é uma urgência humanitária. Estamos falando de vidas em risco e de um estado que depende da BR-101 para se desenvolver”, destacou.