O deputado Federal Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB), em contato com o blog disse que seu voto registrado como favorável a urgência para a criação de cargos no STF, foi um engano.

Deputado apresentou requerimento à mesa diretora
Ele apresentou documento à mesa diretora da Câmara dos Deputados registrando posição contrária à urgência para apreciar o projeto que cria mais 160 cargos comissionados para o STF.
“Eu cheguei atrasado ao plenário e já estavam votando o requerimento que solicitava o regime de urgência para o projeto e acabei me enganando, votando a favor quando minha posição seria contrária. Tanto que no requerimento semelhante, para o STJ, votei não. Na votação do mérito da matéria meu voto será não”, declarou o deputado ao blog.
A declaração dele à mesa diretora da Câmara não muda o voto no placar eletrônico. O requerimento para regime de urgência ao projeto foi aprovado por 262 votos. Eram necessários 257 .
Com isso, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), pode colocar a matéria em votação, o que deve acontecer na sessão desta quarta-feira (9).