O vereador Marcos Machado transformou a comemoração de seu aniversário em evento político com declarações não somente sobre as eleições do próximo ano como para as de 2028 em Criciúma. Em seu discurso, Marquinhos ressaltou que o MDB “em 2028 será a maior força política em Criciúma”.
Marcos é nome forte para assumir o comando do MDB na cidade e oficialmente declara suas intenções de ser candidato à reeleição em 2028 mas, o evento deste sábado demonstra que o projeto pode ser um pouco maior, talvez compondo em majoritária.
Indiscutível é a demonstração de força e articulação do vereador que em sua primeira eleição ficou na Mesa diretora da Câmara e em seu primeiro aniversário no mandato reuniu em Criciúma os principais líderes do MDB atualmente.
Os deputados estadual Antídio Lunelli e o federal Carlos Chiodini chegaram de helicóptero ao salão da igreja do Bairro Primeira Linha para o evento que reuniu cerca de 700 pessoas.
Além deles, marcaram presença os deputados federais Rafael Pezenti, e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, o deputado estadual Volnei Weber , o pré-candidato a deputado estadual Jorge Koch, a ex-deputada Ada de Luca e o ex-governador Eduardo Moreira, entre outros líderes históricos do partido.
Mais que os líderes estaduais, marcaram presença no evento prefeitos e vereadores da região além do prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola, que é do PSD.
Adormecido na cidade desde o início dos anos 2000, quando perdeu a eleição para o PT de Décio Góes, o MDB de Criciúma mostrou que os aparelhos que mantém sua respiração podem ser retirados através de uma liderança nova que demonstra vontade de reconstrução.