VÍDEO: O balde de água gelada do Governo de SC no prefeito Neguinho - Karina Manarin

VÍDEO: O balde de água gelada do Governo de SC no prefeito Neguinho

Em entrevista na Rádio Eldorado na manhã desta quarta-feira (8), o Secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina, Ivan Amaral sepultou qualquer possibilidade de o aeroporto de Forquilhinha voltar a ter voos comerciais.

A hipótese é defendida pelo prefeito reeleito da cidade, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), com ênfase desde seu primeiro mandato.

Neguinho afirmou inclusive que já havia iniciado conversas com empresas aéreas para iniciar tratativas neste sentido. A afirmação do governo é um balde de água fria nas intenções do prefeito.

Na entrevista concedida do jornalista João Paulo Messer, Ivan Amaral explicou que a administração do aeroporto é da prefeitura mas quem toma decisões como a questão dos voos comerciais é o Estado.

“Todo aeroporto público é federal. A União pode passar a outorga ao estado ou ao município. No caso  de Forquilhinha o estado  é o detentor que faz um convênio de Subdelegação  para o município administrar mas todo poder de decisão é do estado “, sublinhou o secretário.

Ivan Amaral explicou ainda que no Plano Aeroviário Estadual entregue ano passado, Forquilhinha é um aeroporto local e que no leilão de concessão do aeroporto de Jaguaruna o estado garantiu que não haveria voos comerciais em Forquilhinha que poderia se tornar um “concorrente”de Jaguaruna.

O Secretário disse ainda que o Plano Aeroviário terá revisões a cada cinco anos e não está descartada a possibilidade de nesse tempo haver mudanças mas que atualmente a hipótese está totalmente descartada.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves foi reeleito por mais quatro anos e não poderá concorrer novamente ao comando da prefeitura. Com isso, não poderá cumprir a meta de recolocar voos comerciais em Forquilhinha, que foi inclusive uma das bandeiras de sua última campanha.

Veja o vídeo:

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.