O presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina, Fecotesc, ex-deputado Vânio de Oliveira comemorou a informação divulgada pelo Governo Federal nesta sexta-feira (12), de início de chamamento à entidades habilitadas em edital que prestam serviços de acolhimento à pessoas com dependência química.
De início serão cem contratadas. Conforme Vânio de Oliveira, são 585 habilitadas em edital para o serviço em todo o Brasil.
Nesta quinta-feira (11), aconteceu reunião de representantes da Federação com lideranças políticas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Assunto foi discutido na manhã desta sexta-feira (12) em Florianópolis
Na ocasião foi discutido apoio para edição de projeto deLei no Congresso ou Medida Provisória perlo Governo Federal para complementação orçamentária visando a assinatura dos contratos com Comunidades Terapêuticas de todo o Brasil. São 585 comunidades habilitadas em edital em todo o país contemplando 14.632 vagas de dependentes de álcool, crack e outras drogas.
“Em Santa Catarina, o estado disponibiliza 870 leitos nas Comunidades Terapêuticas e não conseguirá sozinho atender à demanda que cresce assustadoramente”, pontua Vânio de Oliveira.