Mesmo antes de anunciar oficialmente que não pretende concorrer à reeleição como deputado federal, Jorge Boeira iniciou sua peregrinação em busca de um substituto para a ‘vaga’.
Ao todo, foram cinco possíveis candidatos, com os quais ele iniciou a conversa, prometeu apresentação da estrutura de sua campanha mas não concluiu, passando a outro ‘pretendente’. Tanto que o próprio ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, tem demonstrado certa insatisfação nos bastidores por ter recebido contato mas sem a conversa definitiva acerca do assunto.
A última com quem Boeira esteve foi a presidente do PP de Nova Veneza, Ã?ngela Ghislandi, que não deixou o assunto ‘morrer’. Fez vários contatos com amigos e familiares e ontem, declarou estar pronta para assumir a missão. Disse que dependia apenas de um novo contato com o deputado em questão para acertar alguns detalhes, e a previsão é que o anúncio oficial seja feito ainda hoje.
Num eleitorado que pretende surpresas para esse pleito, Ã?ngela Ghislandi reúne predicados favoráveis a uma candidatura: mulher, bem sucedida e que representa o ‘novo’.



