A ápice Comunicação emitiu nota oficial acerca da polêmica envolvendo a contratação por parte do Governo do Estado, de agência para a realização de comunicação em massa em razão do coronavírus.
No texto, informa que disputa a licitação das agências que atenderão ao governo e junto com todas elas recebeu pedido de orçamento para criar, de forma emergencial, a campanha de orientação e prevenção ao CoronaVírus mas se colocou à disposição para realizar o trabalho sem comissão ou custo para a criação do material.
A ” fake news” que circula nas redes de whatsapp insinuam qua a Ápice seria uma agência de fachada. A Ápice está no mercado há dez anos e atua em todo o sul, além de realizar também alguns trabalhos fora de Santa Catarina.
Confira a nota na íntegra:
” Diante das fake news e insinuações levianas e criminosas de irregularidades acerca do contrato de emergência entre o Governo de Santa Catarina e a agência Ápice 360° (FLB Publicidade e Propaganda), queremos restabelecer a verdade.
– A Ápice 360° está na disputa da licitação das agências de publicidade que atenderão o governo, licitação esta que ainda está em curso.
– Por conta disso, a agência recebeu (assim como todas as agências de SC que participam do lote da saúde na licitação do governo) um pedido de orçamento para criar, de forma emergencial, a campanha de orientação e prevenção ao Corona Vírus. Tal pedido ocorreu no dia 17/03, em pleno caos e situação de emergência decretada.
– A Ápice entendeu que não era momento de “fazer negócio”. Devolvemos o pedido de orçamento informando a intenção de realizar esse trabalho de forma voluntária, abrindo mão de qualquer custo para criação ou qualquer tipo de comissão. Outra agência, de Florianópolis, fez o mesmo. A Ápice ficou então responsável pelo trabalho digital, levando informações e orientações aos catarinenses através de conteúdo criado e patrocinado nas redes sociais, bem como contratação de ferramentas que permitem a equipe de comunicação do governo monitorar as dúvidas dos catarinenses e responder a esses questionamentos.
– É inaceitável que brigas políticas levantem acusações falsas e tentem macular a imagem de uma empresa que se colocou à disposição do estado, emprestando sua expertise e seu trabalho para preservar vidas e o bem-estar dos catarinenses.
– Cada uma das acusações feitas serão judicializadas, porque não aceitamos esse jogo sujo.

