O Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu nessa manhã o contrato do Governo do Estado com Hospital de São Paulo, para a instalação de um Hospital de campanha em Itajaí. A decisão Liminar foi da juíza da plantão do TJ, Vera Lúcia Copetti. O deputado estadual Ivan Naatz, do PL, gravou video sobre o assunto.
A Ação contra o Estado é de autoria do Instituo Nacional de Ciências da Saúde que alega entre outros pontos o fato de o Edital para contratação ter sido enviado no dia 8 de abril para apresentação de proposta no dia 9 de abril até as 15 horas.
Mais que isso, alega também entre outros argumentos, que dados técnicos e jurídicos só seriam exigidos de quem vencesse no quesito preço. O instituto participou do certame e segundo o processo, apresentou proposta com custo R$ 400 mil abaixo do máximo permitido pelo Edital. O custo total estipulado pelo Governo é de R$ 76 milhões para seis meses de funcionamento. São cem leitos de UTI.
VEJA AQUI A DECISÃO NA INTEGRA

