O Balneário Rincão se prepara para receber um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, e a estrutura deve começar a ser montada nos próximos dias na Praça Central do município. Serão onze quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de dez países e 15 estados brasileiros.
Confira como vai ficar parte da estrutura do evento:
O deputado federal Daniel Freitas, do PSL, articula a presença do presidente Jair Bolsonaro, do PL, no evento. A data está na agenda do presidente para o último dia de torneio, domingo, dia 20 de fevereiro, mas ainda precisa de confirmação. O Campeonato será entre os dias 17 e 20 do próximo mês.
O Mundial de Beach Tennis é um torneio de nível BT 400, com premiação de 35mil dólares, chancela da Federação Internacional de Tênis e teve recursos para a etapa em Santa Catarina viabilizados pelo deputado federal Daniel Freitas.
Por ser um dos mais importantes eventos de Beach Tennis do mundo, os maiores nomes da modalidade estarão em terras catarinenses, incluindo atletas italianos, russos, espanhóis, franceses, alemães, venezuelanos e arubanos, além das estrelas brasileiras, atuais campeãs mundiais por equipe.
Em paralelo ao evento, acontece um torneio amador oficial, o Aberto Nacional de Beach Tennis Balneário Rincão (CBT GA), contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, com cerca de 500 atletas amadores.
As inscrições para o Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão estão abertas através do site da ITF, via IPIN, até o dia 3 de fevereiro. Já as inscrições para o Aberto de Beach Tennis, torneio amador, estão abertas pelo site da CBT – via Tênis Integrado, até o dia 31 de janeiro.

